combinação de signos no amor

Quando conhecemos alguém, uma das primeiras coisas que os viciados em signos fazem é procurar qual o signo solar do pretendente. Muitas vezes a combinação não é das melhores, porém nem sempre isso determina que irá dar certo ou não, é sempre preciso muita paciência e vontade em qualquer relacionamento, independente dos signos combinarem ou não.

Os signos que se combinam geralmente são do mesmo elemento ou daquele que for complementar. Quando há exceções a regra, geralmente isso tem influência por causa do resto do mapa astral e a interferência do outro signo.

Os elementos e os signos
Os elementos dos signos são divididos em 4: ar, fogo, terra e água. Cada um deles tem interferência direta em como os signos atuam, diretamente na constituição e interior de cada uma.

Cada um deles tem características marcantes como os mais intelectuais, calmos, sentimentais, explosivos e muito mais. O signo em si possui grandes diferenças em relação aos demais, porém o fundamento é o mesmo de acordo com cada elemento.

aries combina com qual signo no amor

Signos de Fogo
Elemento que rege os signos de Áries, Leão e Sagitário, represente a chama do espírito, o entusiasmo, a energia do corpo, a paixão, a explosão e emoção também.

O fogo é o elemento responsável por trazer o calor, a pró atividade e também a energia, geralmente são pessoas inconfundíveis e de presença marcante.

Possuem um grande prazer de viver, impulso de superar os desafios e procuram sempre crescer como seres humanos e sair da mesmice.

O lado ruim desses signos é a sua agressividade, são pessoas irritantes, arrogantes, grossa, com extrema vaidade e muitas vezes egocêntricas.

O elemento que complemento os signos de fogo é o ar, isso porque “dá” mais vivacidade ao elemento. Os signos de ar são Libra, Gêmeos e Aquário. Geralmente essas combinações dos signos são de sucesso e funcionam.

Os signos de fogo com eles mesmos também funcionam bem, porém é perigoso diante de tanta intensidade e chama da paixão ardendo.


Signos da Terra
Touro, Virgem e Capricórnio são a tríplice dos signos da Terra. Representam a concretização diante dos desafios, apegados aos itens materiais, ligado as coisas do passado e suas “raízes”.

O lado ruim é que são rígidos, não gostam de mudanças, críticos, não demonstram muito sentimento, insensíveis e muito mais.

O elemento complementar é o de água, com os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, isso porque são sentimentais e dão um pouco de vivacidade a estes signos tão concretos e sérios.

Combinações entre os elementos de terra podem dar certo, porém podem ser casais sem muito sentimento e inovação.


Signos de Ar
Os signos da intelectualidade, Aquário, Gêmeos e Libra tem como principais características o dom da comunicação, da inteligência, do estudo, da mudança e sempre procuram entender melhor sobre o mundo ao seu redor.

Seus piores defeitos são a superficialidade, a falta de apego, a frieza, a indecisão, são muito rebeldes, algumas vezes falsos e futuristas demais.

Os signos de fogo complementam os de ar, isso porque são mais objetivos e conseguem dar mais calmaria a mente inquieta dos regidos por signos de ar.

Signos de ar em um relacionamento em comum podem compartilhar grandes ideias de conhecimento e muitas vezes terem relacionamentos abertos e fora do comum.

combinacao de signo

Signos de Água
Câncer, Escorpião e Peixes são os signos de Água, extremamente sentimentais e com emoção a tona. Nem sempre são racionais, sempre colocando seus sentimentos e decisões diretamente influenciadas pelo momento.

Geralmente são sonhadores, espirituais e muito sensíveis, possuem um lado negro que é o da infantilidade, chantagem, manipuladores, vulneráveis, instáveis e apegados as coisas do passado.

O elemento que complementa é a Terra, dando o conforto e constância que os nativos da água precisam, se sentindo acolhidos e amados.

Uma combinação entre duas pessoas de água pode ser regada de muito drama e paixão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *